OXFORD, U.K. — Outubro 10, 2023 —

Sophos, líder global em inovação e fornecimento de cibersegurança como serviço, anunciou hoje a nomeação de Wagner Tadeu, profissional com mais de 25 anos de experiência, como vice-presidente de vendas da empresa para a América Latina. O executivo será responsável por acelerar o crescimento da companhia em empresas de diferentes tamanhos em toda a região, em um contexto de aumento da demanda pelo portfólio de soluções de segurança da Sophos, incluindo Sophos Managed Detection and Response (MDR), Sophos Incident ResponseSophos Intercept X com XDRSophos Firewall, entre outros. O faturamento da companhia na América Latina cresceu 40% ano a ano nesses mercados em seu último período fiscal, encerrado em 31 de março de 2023.

“A Sophos nunca esteve tão comprometida com o trabalho para ampliar o crescimento na região, e Wagner desempenhará um papel vital na construção de relacionamento com parceiros e clientes para manter o forte impulso que temos em toda a América Latina”, explica Pat Sheridan, vice-presidente sênior de vendas para as Américas da Sophos. “O executivo tem um histórico excepcional em escalar equipes de vendas de alto desempenho e estamos entusiasmados por tê-lo à frente da nossa expansão, especialmente em um momento em que a segurança cibernética contra ataques de ransomware e outras ameaças é crítica para todas as organizações”.

Baseado em São Paulo, Tadeu traz mais de vinte anos de trajetória em liderança impulsionando vendas de software e hardware de segurança em toda a América Latina. Ele ingressa na Sophos vindo da Forcepoint, na qual atuou como vice-presidente da América Latina. Anteriormente, ele também ocupou cargos de liderança de vendas e canais na ClickSoftware, Pure Storage, NetApp e Symantec.

“Estou muito entusiasmado por me juntar à Sophos num momento tão crucial. A América Latina é um mercado em rápido crescimento e estou ansioso para trabalhar junto aos parceiros e clientes e liderar uma força de vendas de classe mundial”, diz Tadeu. “A Sophos é conhecida por suas melhores ofertas de segurança no setor, e o que realmente me atraiu – e a diferencia dos demais fornecedores – foi o compromisso incansável da equipe em proteger organizações de todos os tamanhos e em diversos segmentos de adversários ativos em meio ao cenário atual das ameaças que estão em constante mudança".

Sobre a Sophos

A Sophos é líder mundial em segurança cibernética next-gen, protegendo mais de 500.000 organizações e milhões de consumidores distribuídos em mais de 150 países contra as mais avançadas ameaças cibernéticas da atualidade. Com o poder da inteligência de ameaças, IA e Machine Learning oferecidos pela SophosLabs e SophosAI, a Sophos oferece um amplo portfólio de produtos e serviços avançados para proteger usuários, redes e endpoints contra ransomware, malware, exploit, phishing e toda a infinidade de ataques cibernéticos. A Sophos oferece um painel único de gerenciamento integrado baseado na nuvem: o Sophos Central, a peça central do ecossistema de segurança cibernética adaptativa que fornece um Data Lake centralizado que se utiliza de um rico acervo de APIs abertas disponíveis para clientes, parceiros, desenvolvedores e outros fornecedores de cibersegurança. Os produtos e serviços Sophos são vendidos através de parceiros revendedores e provedores de serviços gerenciados (MSP) em todo o mundo. A Sophos está sediada em Oxford, no Reino Unido. Mais informações se encontram disponíveis no site www.sophos.com.